Vice-prefeito do Município de Poço Verde

Roberto Correia Santana

É popularmente conhecido como ‘Roberto Barracão’. Nasceu em 4 de dezembro de 1975, na cidade de Paripiranga/BA, vivendo sua infância na comunidade Tingui. É casado com a jovem Nailde e pai de 4 filhos: Gustavo, Roberta, Carol e Luís Roberto. É filho do casal ‘Arivaldo Barracão’ e Maria do Carmo, a popular ‘Maria Barracão’. Tem cinco irmãos: Rivaldo, Rejane, Rayner, Ana Paula e Ricardo.

Aos 14 anos de idade, muda-se com os pais para a cidade de Poço Verde, a fim de estudar. Na adolescência, foi um excelente jogador de futebol, mas a sua vocação era trabalhar no trator com o pai, Arivaldo Barracão.

Ao chegar a Poço Verde, no ano de 1990,quando sua família estava em busca de prosperidade, começa a estudar na Escola Municipal Antônio Carlos Valadares. Como também trabalhava na roça e o serviço sempre exigia bastante o seu tempo, ainda menino, resolve se dedicar totalmente aos empreendimentos do pai.Sendo apaixonado pela cultura de milho e feijão, encontra uma excelente oportunidade em Poço Verde, maior produtor dessas culturas no estado, fato que o impulsiona a seguir cada vez mais no ramo.

Em Poço Verde, seus pais tomam gosto pela política, criando afinidade com o grupo político do prefeito da época, mas, até então, sem envolvimento com candidatura. No ano de 2015, Roberto Barracão se aproxima do grupo político de Everaldo e começa a traçar um projeto para as eleições de 2016, em que concorreu ao lado do prefeito Iggor Oliveira, sendo eleito vice-prefeito.