Visitadores do Programa Criança Feliz são capacitados

Publicado em: 27 jul 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, da Assistência Social e do Trabalho, através da Supervisão Municipal do Programa Criança Feliz, iniciou a primeira etapa de capacitação dos visitadores do programa.

A capacitação aconteceu durante toda quarta-feira, 19, na sede da Secretaria. De acordo com a coordenadora Elenilda Martins, o programa intensifica o acompanhamento de famílias que são beneficiárias do Bolsa Família que possuem bebês e crianças de 0 a 3 anos de idade, gestantes e crianças com até 6 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Sobre o Criança Feliz
Implantado pelo Governo Federal para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância e promover o desenvolvimento humano integral das crianças nessa fase inicial de vida, o Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe no último mês de março pelo próprio ministro e pelo governador Jackson Barreto, com a presença do prefeito Iggor Oliveira, para atender um público de cerca de 7.500 pessoas no estado, entre crianças beneficiárias do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; além de gestantes.

Os pilares do Programa são as visitas domiciliares e as ações intersetoriais para fortalecimento das competências da família, a fim de incentivar o desenvolvimento das competências das crianças, buscando contribuir para a quebra do ciclo da pobreza, a redução da violência, a diminuição da evasão escolar, entre outros ganhos sociais

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn