EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

O Prefeito Municipal de Poço Verde, Estado de Sergipe no uso de suas atribuições
legais, e com vistas ao atendimento de necessidade de serviço temporário e
excepcional, torna público a realização do Processo Seletivo Simplificado para
contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito
Administrativo – REDA.

Edital:

PSS – 001-2019 – Poço Verde-SE

Errata 01 – PSS 01-2019

Errata 02 – PSS 01-2019

Errata 03 – PSS 01-2019

Relação de Inscritos – PSS 01-2019 

Certidão de Inexistência de Recursos 

Errata 04 – PSS 01-2019

Comunicado de Suspensão – PSS 01-2019  

CONVITE

CONVITE 

O Governo do município de Poço Verde convida vossa senhoria para participar das AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, que discorrerá sobre a LOA – Lei Orçamentaria Anual e LDO- Lei de Diretrizes Orçamentaria 2020, conforme cronograma a seguir.

DATA: 29 DE ABRIL 2019, SEGUNDA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: E. M. VALDEMAR MARTINS DE CASTRO – POVOADO LAGOA DO JUNCO

DATA: 30 DE ABRIL 2019, TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: E. M. VERIDIANO ZACARIAS DE OLIVEIRA – POVOADO TABULEIRINHO

DATA: 07 DE MAIO 2019, TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: E. M. GILBERTO AMADO – POVOADO RIO REAL

DATA: 09 DE MAIO 2019, QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: E. M. D. CAÇULA VALADARES – POVOADO SÃO JOSÉ

DATA: 10 DE MAIO 2019, SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: E. M. PORFÍRIO VIEIRA DA SILVA – POVOADO SACO DO CAMISA

DATA: 13 DE MAIO 2019, SEGUNDA-FEIRA
HORÁRIO: À PARTIR DAS 14h
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES – SEDE

Contamos com sua presença!

Atenciosamente,

Rita de Cassia Fonseca dos Santos
Secretária de Planejamento

PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇO MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

As comunidades Recanto e Cacimba Nova receberam o serviço de reposição de lâmpadas. A ação ocorreu durante o transcurso dessa semana, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Durante a ação, os eletricistas que executavam o serviço ficaram bastante felizes com a demonstração de satisfação por meio do sorriso estampado no rosto de cada família que residem naquelas comunidades.

Para a Gestão Pública Municipal, a meta é realizar muito mais em todos os povoados, culminando com algumas ruas na sede da cidade.

DEFESA CIVIL DE SERGIPE REALIZA VISTORIA NA BARRAGEM PADRE MELO

Na manhã desta quinta-feira, 29, a pedido do Coordenador Municipal da Defesa Civil José Raimundo da Silva “Marinho”, os engenheiros do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil realizaram uma vistoria técnica na Barragem Padre Melo, situada no Distrito São José.

Eles estavam acompanhados do secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Bruno Leonardo, o qual afirma que os engenheiros avaliaram in loco a situação da Barragem e diante do que constataram apresentarão um relatório detalhado sobre as condições em que ela se encontra.

Para o prefeito Iggor Oliveira, preocupado com Barragem, a vinda de engenheiros da ANA e da Defesa Civil ocorrida no transcurso dessa semana estabelecerá um monitoramento das condições de segurança do lago, para que a administração pública municipal possa assegurar aos pocoverdenses todas as informações de segurança e tranquilidade.

SECRETARIA DE OBRAS EM AÇÃO

O trabalho não para! A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Poço Verde intensifica o serviço de reposição à paralelepípedo, melhorias em calçadas e fechamento de esgoto. Os reparos vêm sendo realizados com o intuito de que a cidade esteja amplamente acessível, pois a ausência dos paralelepípedos oferta riscos aos munícipes.

De acordo com o secretário Bruno Leonardo, esse serviço tem por definição facilitar a mobilidade dos transeuntes e veículos, além de evitar riscos de acidentes. “Nossa meta é também melhorar a estética da via”, diz o secretário.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA – Os moradores que residem nas proximidades da Clínica de Saúde da Família ficaram bastante satisfeito com a execução do serviço – fechamento do esgoto. Para eles, a Prefeitura vem tendo um olhar voltado para a resolução dos problemas, ressaltando que por várias vezes foram realizadas algumas limpezas na área.

O prefeito Iggor Oliveira acrescenta que ainda tem muito a ser feito, entretanto, a Prefeitura procura a cada dia melhorar o aspecto urbanístico da cidade berço do milho e do feijão.

DISTRITO SÃO JOSE: ENGENHEIROS DA ANA REALIZAM VISTORIA NA BARRAGEM PADRE MELO

Na tarde desta terça-feira, 26, acompanhados do secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Bruno Leonardo, dois engenheiros da Agência Nacional de Águas – ANA, vieram direto de Brasília, afim de realizar vistoria na Barragem Padre Melo no Distrito São José.

Os engenheiros Leonardo Piau e Raimundo Quezado percorreram toda área da Barragem. Piau destacou que a ANA é uma instituição responsável por fiscalizar a segurança de barragens de acumulação de água localizadas em rios de domínio da União.

Após a visita, eles elaborarão um Relatório de Segurança da Barragem, que possibilitará à gestão municipal articular com os órgãos estaduais, a exemplo da Defesa Civil de Sergipe, para estabelecer um monitoramento das condições de segurança do lago.

“SOBRE RISCO DE ROMPIMENTO” – Leonardo Piau adiantou que não há elementos para adiantar sobre risco de rompimento, adiantando que no relatório serão indicadas iniciativas que possibilitem diagnóstico com índice de precisão em relação a segurança.

A administração municipal assegura aos pocoverdenses que continuará mobilizando os órgãos competentes para trazer aos munícipes todos as informações que lhes garantam a tranquilidade.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E DAKOTA CALÇADOS POSSIBILITA MAIS SAÚDE AOS FUNCIONÁRIOS

Na manhã desta terça-feira, 26, uma força tarefa composta por enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e Programa de Saúde da Família- PSF Fazendinha, foram até a Fábrica Dakota Calçados realizar atendimento aos funcionários com a realização de exames preventivos, massagem, acupuntura, teste rápido de HIV e atualização do cartão do SUS.

O secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, acompanhou os trabalhos e acrescentou que pretende expandir as ações. “Na próxima edição pretendemos oferecer serviço odontológico e exames de mamografia, reservando vagas para esses funcionários durante a Campanha do Outubro Rosa, além de palestras para gestantes e lactantes”.

Já a Coordenadora de Recursos Humanos da Dakota, Marilene Anjos de Almeida, falou sobre a importância da parceria entre a empresa que representa e a Secretaria Municipal de Saúde. “Essa parceria é grande valia. Estamos orientando e viabilizando saúde aos nossos funcionários dentro do próprio local de trabalho”, afirma.

Adiante, Marilene Almeida, ainda esclareceu que durante as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ações do gênero já havia ocorrido dentro na sede da fábrica e concluiu, referendando. “Nosso objetivo é trazer os profissionais de saúde com mais frequência – a cada dois meses”.

PROGRAMA MELHOR EM CASA POSSIBILITA UM ATENDIMENTO HUMANIZADO, EM CASA, E PERTO DA FAMÍLIA

O Melhor em Casa, serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, vem sendo uma realidade no Munícipio de Poço Verde.

O programa conta com nove profissionais e atende pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. O prefeito Iggor Oliveira foi conhecer de perto a rotina e aproveitou para entregar mais uma cadeira de roda. “Pessoalmente, levei uma cadeira de rodas novinha para melhorar a qualidade de vida do amigo Messias”, destacou.

HUMANIZAÇÃO – O paciente Messias, bastante satisfeito com o serviço de acompanhamento e troca dos curativos, afirmou que o Melhor em Casa lhe possibilita um atendimento humanizado, em casa, e perto da família.

FAMILIA – O secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, acrescenta que a atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

EQUIPE – A Coordenadora Karen Oliveira afirmou que o atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Também poderão compor, como equipes de apoio, outros profissionais, a exemplo, de fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo e farmacêutico.

PROJETO “MINHA VIDA MAIS DOCE” PROMOVE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE CHOCOLATE – CONFECÇÃO DE TRUFAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Comunitário e do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Poço Verde, através do “Projeto Minha Vida Mais Doce”, realiza o Curso de Manipulação de Chocolate – especificamente confecção de trufas, voltado para as famílias assistidas pelos Programas: Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e AEPETI.

OBJETIVO – O curso visa proporcionar a emancipação financeira das mães assistidas pelos programas, inserindo-as nos equipamentos e acolhidas para o Grupo do Programa de Atenção Integral à Família- PAIF.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Saulo Abreu, a facilitadora do curso é a confeiteira Ialle Mirelle. “São projetos como esse que nos motiva cada vez mais na construção de uma sociedade igualitária, por meio da inserção das famílias atendidas pelos equipamentos que compõem a Assistência Social”, diz Saulo.

CURSO – É gratuito e terá carga horária de 20 horas. “Começou dia 21 e término previsto para o dia 16 de abril. Acontece na sede do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, localizado a Rua Paulo Santos nº 338”, concluiu Saulo Abreu.

“TEM MAIS DE 10 ANOS QUE ESPERO POR ESSE MOMENTO. VALEU PREFEITO IGGOR OLIVEIRA”, diz Zabelê

Morador há 35 anos da Avenida Capitão José Narciso, o cidadão Antônio Rodrigues, o popular “Zabelê”, não arredou o pé na manhã desta sexta-feira, 22, enquanto não viu toda estrutura do mercado municipal ir abaixo. O mesmo ocorreu com quem passava pelo centro comercial da cidade. Afinal, quem teve a oportunidade de acompanhar de perto a demolição, se emocionava. “Que visão estou tendo agora!”, exclamava um dos comerciantes da área.

RECURSOS PRÓPRIOS – De acordo com o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Bruno Leonardo, com recursos próprios, foi possível direcionar parte da equipe da Secretaria, uma retroescavadeira contratada, um trator de esteira e algumas caçambas para demolição e retirada dos entulhos.

ENTULHO SERÁ APROVEITADO – Para melhoria de acesso ao lixão, tendo em vista que no período das chuvas o caminhão coletor tem dificuldade de acesso ao local. Uma outra parte será usado nas proximidades da nação da Avenida Tobias Barreto reforçando o desvio das águas que invade as casas daquele logradouro.

PRAÇA MODERNA – A meta agora é a construção de uma praça moderna que possa promover um ambiente de convivência para a população. “Depois de interligarmos as duas principais avenidas – Capitão José Narciso e Epifânio Dórea, estamos agora atendendo a um antigo pleito do povo – a demolição, para uma melhor destinação desse espaço”, destacou o prefeito.

EVENTOS FESTIVOS – Adiante, Iggor Oliveira, festejado aniversariante do dia, recachou: “Erradicamos o perigo que se instalava nesse prédio completamente abandonado por aqueles que me antecederam, cuja meta é utilizarmos para realização das nossas festas”, concluiu.

PROJETO “MINHA VIDA MAIS DOCE” PROMOVE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE CHOCOLATE – CONFECÇÃO DE TRUFAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Comunitário e do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Poço Verde, através do “Projeto Minha Vida Mais Doce”, realiza o Curso de Manipulação de Chocolate – especificamente confecção de trufas, voltado para as famílias assistidas pelos Programas: Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e AEPETI.

OBJETIVO – O curso visa proporcionar a emancipação financeira das mães assistidas pelos programas, inserindo-as nos equipamentos e acolhidas para o Grupo do Programa de Atenção Integral à Família- PAIF.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Saulo Abreu, a facilitadora do curso é a confeiteira Ialle Mirelle. “São projetos como esse que nos motiva cada vez mais na construção de uma sociedade igualitária, por meio da inserção das famílias atendidas pelos equipamentos que compõem a Assistência Social”, diz Saulo.

CURSO – É gratuito e terá carga horária de 20 horas. “Começou dia 21 e término previsto para o dia 16 de abril. Acontece na sede do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, localizado a Rua Paulo Santos nº 338”, concluiu Saulo Abreu.

GARANTIA-SAFRA: AGRICULTORES DE POÇO VERDE JÁ ESTÃO RECEBENDO PRIMEIRA PARCELA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa aos 860 agricultores familiares de Poço Verde cadastrados no Programa Garantia-Safra que já está sendo pago a primeira parcela de um total de cinco do seguro referente ao período 2017/2018.

O agricultor que tiver cartão com numeração terminando em 0 pode se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondentes bancários para receber o benefício, que é dividido em cinco parcelas no valor de 170 reais.

GARANTIA-SAFRA – Programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

EXERCICIO 2019 – “Já estamos emitindo o boleto para o próximo exercício”, informa a Diretora de Departamento da Secretaria, Adriana Souza, esclarecendo para que o agricultor possa se dirigir a sede da Secretaria, anexo ao CECAF, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira.

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM POÇO VERDE

Com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”, está ocorrendo durante essa quarta-feira, 20, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Poço Verde. O evento prossegue nesta tarde no Polo da UAB.

Dentre os objetivos estão a análise da saúde visando estabelecer diretrizes e indicar caminhos diante das necessidades expressas pela população, através da consolidação de novas propostas. Estão participando os trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal, os conselheiros locais, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e seus prestadores, além de convidados da sociedade local.

PELA MANHÃ – Realizado o credenciamento, a abertura oficial da Conferência se deu com execução do Hino Nacional, através do Grupo Cordas e Sons do Professor Josafá do Colégio Estadual Professor João de Oliveira. A plenária seguiu com leitura e posterior aprovação do Regimento.

CONSELHO ATIVO – A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Valderlaine Reis falou sobre os desafios de presidir um Conselho dessa magnitude. Ela aproveitou para agradecer aos participantes que atenderam ao chamamento do seu convite e concluiu sua fala enfatizando: “Hoje, Poço Verde tem um Conselho Municipal ativo”.

PRESENÇAS NA COMPOSIÇÃO DA MESA DE ABERTURA DOS TRABALHOS – Prefeito Iggor Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valderlaine Reis, o vereador Gilson Rosário, o Representante dos Usuários do SUS, Willian Coelho, o Representante dos Trabalhadores – o Agente Comunitário de Saúde, Djavam Barbosa, além do Representante do Conselho Estadual de Saúde, Carlos Alberto ‘Carlinhos’.

Técnicos da Prefeitura Municipal reuniram-se para mais uma formação continuada com o especialista em Licitações e Contratos, Augusto Rolim, da CAT Consultoria.

Na manhã desta sexta-feira, 15, técnicos da Prefeitura Municipal reuniram-se para mais uma formação continuada com o especialista em Licitações e Contratos, Augusto Rolim, da CAT Consultoria.
.
Rolim esteve em Poço Verde, a convite do Prefeito Iggor Oliveira, para explanar sobre gestão, acompanhamento e fiscalização dos contratos vigentes, para dar, cada vez, mais eficiência aos gastos públicos.

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA ACADEMIA NA PRAÇA VIDA SAUDÁVEL

Promovido pelo Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Academia na Praça “Vida Saudável”, visa proporcionar a comunidade o acesso à prática de atividade física e lazer em diversos locais da cidade.

ATIVIDADES – Ocorrerão a partir das 9h nos dias de segunda-feira e quarta-feira na Praça do Cruzeiro. Na quinta-feira, 18h – Praça da Juventude. Já na área externa do CECAF dia de segunda e quarta às 18h.

QUALIDADE DE VIDA – De acordo com o secretário Amaury Batista Freire, esse projeto tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos, de forma regular e orientada, promovendo a socialização e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

PROGRAMAÇÃO – Contará com aulas de ginástica aeróbicas e localizada, caminhadas, todos acompanhadas por um profissional de Educação Física. “Vamos proporcionar à população de Poço Verde momentos de lazer, tendo a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e os benefícios da prática regular de atividade física”, diz Nilza Barbosa, Diretora da Clínica de Saúde da Família.

COPA DO MUNDO: PREFEITO ASSINA DECRETO REGULAMENTANDO HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DURANTE A REALIZAÇÃO DOS JOGOS

O prefeito Iggor Oliveira assinou Decreto 068/2018, que dispõe sobre os horários de Atendimento ao público nos serviços públicos municipais durante a realização dos Jogos da 21ª Copa Do Mundo Fifa, Rússia 2018.

Os jogos estão previstos para acontecer no período de 14 de junho a 15 de julho de 2018, sendo este um evento que envolve sentimentos de patriotismo e paixão nacional pela Seleção Brasileira de Futebol.

“Considerando que os serviços públicos não podem ser prejudicados em virtudes da redução de horário de atendimento ao público, pois serão garantidos os casos de emergências e urgências e ainda, considerando que as atividades e serviços suspensos durante o maior evento esportivo do mundo, serão compensados posteriormente”, diz decreto

Ainda de acordo com o decreto, o horário de expediente na sede da Prefeitura e Secretarias Municipais ocorrerão da seguinte forma: Nos dias uteis em que as partidas dos jogos da Seleção Brasileira realizar-se-ão com início às 09h00min (AM) haverá expediente ao público a partir das 13h00min até as 16h00min.

Já nos dias uteis em que as partidas dos jogos da Seleção Brasileira realizar-se-ão com início às 11h00min (AM) haverá expediente até as 10h30min. Nos dias uteis em que as partidas dos jogos da Seleção Brasileira realizar-se-ão com início às 15h00min (PM) o expediente ao público encerrará as 14h00min;

Ressalta ainda o Decreto, para efeitos desse decreto está sendo considerado o horário oficial de Brasília. “Os horários definidos se manterão nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final somente se a Seleção Brasileira estiver classificada, entretanto, os horários de atendimento voltarão ao normal nas fases que o Brasil não estiver classificado”.

SAUDE – Os serviços essenciais na Secretaria Municipal de Saúde serão mantidos devendo ser comunicado ao Chefe do Executivo escala dos profissionais que estarão exercendo suas funções regularmente. “Ficam ressalvados os serviços que por sua natureza e essencialidade não puderem parar, os quais deverão ser disponibilizados em forma de escala a ser coordenada pela chefia das respectivas unidades administrativas”, reforça o secretário de Administração, Bruno Leonardo.

SÍMBOLOS – Será permitida a utilização de Bandeiras do Brasil, camisas e símbolos da Copa ou ornamentações que representam patriotismo e apoio aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, nas repartições públicas e veículos oficiais, desde que não prejudique o desenvolvimento das atividades normais e atendimento ao público e não configure promoção pessoal ou partidária.

Conclui-se o decreto: Não poderá conter nas manifestações que se refere este artigo, nenhum nome de clube de futebol, partido político ou candidato as eleições de 2018. Os bens públicos não poderão ser utilizados em carreatas ou manifestações de comemorações de resultados de jogos da Copa 2018.

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO COMBATE DO TRABALHO INFANTIL EM POÇO VERDE

Aderindo a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrada oficialmente dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social se antecipou, e realizou neste sábado, 9, uma programação entorno da feira livre nas imediações do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF.

Essa não é a primeira ação do gênero, quem diz é a secretária Stelinha. “Já realizamos várias outras de forma preventiva contra toda e qualquer prática de trabalho infantil. Infelizmente, o CECAF é o local onde crianças e adolescentes da cidade, aos sábados, muitas das vezes querem preenchem o seu tempo trabalhando”.

Ainda de acordo com a secretária, o evento teve como objetivo sensibilizar a todos a erradicar o trabalho infantil, cuja meta da Assistência Social é que cada criança e adolescente viva a sua infância, em plenitude.

Em Poço Verde, faixas e cartazes com os dizeres “Dê Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, foram espalhados pela cidade para lembrar a população sobre a importância a ser dada ao tema.

Na oportunidade, os organizadores clamaram a população no sentido de identificar o trabalho infantil, pois somente com a ajuda da população é possível minimizar índices negativos. Afinal, local de criança é na escola, com uma infância segura, com educação, livre de exploração infantil e de outras violações.

Todos juntos contra o trabalho infantil. E cada um fazendo a sua parte.

SEMANA MEIO AMBIENTE: CAPS ENTREGA HORTA FITOTERÁPICA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA

Na manhã desta quinta-feira, 7, o CAPS I ‘Terra do Meu Sertão”, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entregou aos usuários do CAPS, a Horta Fitoterápica, integrante do Projeto Remédios da Terra, elaborado pela farmacêutica do quadro do município, Lucicarla Oliveira.

HORTA PILOTO – Desenvolvida no CAPS, homenageou o paciente Pedro Antônio dos Santos ‘in memória’, o responsável pelo desenvolvimento da horta medicinal. “Ele amava está cuidando da horta. Ele sempre dizia que tinha muito orgulho de fazer tratamento aqui no CAPS e a história de superação dele é inesquecível”, disse a Juliana Santos, filha do homenageado, bastante feliz com o reconhecimento de toda equipe.

A ação, ainda integrou as comemorações alusivas a Semana Mundial do Meio Ambiente. De acordo com a farmacêutica Lucicarla, um dos principais objetivos da implantação do projeto é resgatar o saber popular de plantas medicinais e outras práticas alternativas para cuidar de pacientes.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde – SUS apoia e incentiva o uso de plantas medicinais, fitoterápicos e medicamentos homeopáticos. “Em curto espaço de tempo será uma realidade em muitos municípios brasileiros hortas medicinais disponíveis para população. Já estamos fazendo a nossa parte!”, afirma Lucicarla.

A Coordenação do CAPS faz também um apelo a toda comunidade poçoverdense para a implantação desse projeto. “Será mais uma alternativa para o bem-estar da população”, concluiu Jocassia, descerrando a placa inaugural da horta.

MALHADA GRANDE: PREFEITURA COMEÇA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DA PONTE

O Governo do Município de Poço Verde começou o serviço de recuperação da ponte da Malhada Grande. A obra está localizada na região de divisa entre os municípios de Poço Verde/Simão Dias, em um rio afluente – Rio Cova da Índia, próximo dos limites de fronteira entre esses dois municípios sergipano.

O secretário Municipal de Obras e Urbanismo, João Ramalho, ressalta que a prefeitura vem viabilizando, com recursos próprios, mão de obra, para montagem da nova ponte. “A obra tem medidas de quatro metros de largura, por sete metros de extensão”, diz Ramalho.

Para o prefeito Iggor Oliveira, o serviço da ponte representa um avanço em termos de segurança para os moradores da região. “Continuamos trabalhando com afinco em nossas estradas, readequando-as, implantando bueiros e pontes, visando sempre comodidade e segurança”, afirma o prefeito.

PONTE DE CONCRETO – Já Adauto José, morador da região, acrescenta: “Muito bom esse serviço, que a gente vem reivindicando há muitos anos. Toda vida essa ponte foi de madeira, onde já caiu caminhão, e graça a Deus, a atual gestão começou a fazer, agora de concreto. Concluso o serviço, muito será de grande valia para nos moradores do povoado”, sentenciou.

Accessibility