Com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”, está ocorrendo durante essa quarta-feira, 20, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Poço Verde. O evento prossegue nesta tarde no Polo da UAB.

Dentre os objetivos estão a análise da saúde visando estabelecer diretrizes e indicar caminhos diante das necessidades expressas pela população, através da consolidação de novas propostas. Estão participando os trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal, os conselheiros locais, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e seus prestadores, além de convidados da sociedade local.

PELA MANHÃ – Realizado o credenciamento, a abertura oficial da Conferência se deu com execução do Hino Nacional, através do Grupo Cordas e Sons do Professor Josafá do Colégio Estadual Professor João de Oliveira. A plenária seguiu com leitura e posterior aprovação do Regimento.

CONSELHO ATIVO – A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Valderlaine Reis falou sobre os desafios de presidir um Conselho dessa magnitude. Ela aproveitou para agradecer aos participantes que atenderam ao chamamento do seu convite e concluiu sua fala enfatizando: “Hoje, Poço Verde tem um Conselho Municipal ativo”.

PRESENÇAS NA COMPOSIÇÃO DA MESA DE ABERTURA DOS TRABALHOS – Prefeito Iggor Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valderlaine Reis, o vereador Gilson Rosário, o Representante dos Usuários do SUS, Willian Coelho, o Representante dos Trabalhadores – o Agente Comunitário de Saúde, Djavam Barbosa, além do Representante do Conselho Estadual de Saúde, Carlos Alberto ‘Carlinhos’.

Ainda não há comentários.