Na tarde desta terça-feira, 26, acompanhados do secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Bruno Leonardo, dois engenheiros da Agência Nacional de Águas – ANA, vieram direto de Brasília, afim de realizar vistoria na Barragem Padre Melo no Distrito São José.

Os engenheiros Leonardo Piau e Raimundo Quezado percorreram toda área da Barragem. Piau destacou que a ANA é uma instituição responsável por fiscalizar a segurança de barragens de acumulação de água localizadas em rios de domínio da União.

Após a visita, eles elaborarão um Relatório de Segurança da Barragem, que possibilitará à gestão municipal articular com os órgãos estaduais, a exemplo da Defesa Civil de Sergipe, para estabelecer um monitoramento das condições de segurança do lago.

“SOBRE RISCO DE ROMPIMENTO” – Leonardo Piau adiantou que não há elementos para adiantar sobre risco de rompimento, adiantando que no relatório serão indicadas iniciativas que possibilitem diagnóstico com índice de precisão em relação a segurança.

A administração municipal assegura aos pocoverdenses que continuará mobilizando os órgãos competentes para trazer aos munícipes todos as informações que lhes garantam a tranquilidade.

Ainda não há comentários.