Na manhã desta terça-feira, 26, uma força tarefa composta por enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e Programa de Saúde da Família- PSF Fazendinha, foram até a Fábrica Dakota Calçados realizar atendimento aos funcionários com a realização de exames preventivos, massagem, acupuntura, teste rápido de HIV e atualização do cartão do SUS.

O secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, acompanhou os trabalhos e acrescentou que pretende expandir as ações. “Na próxima edição pretendemos oferecer serviço odontológico e exames de mamografia, reservando vagas para esses funcionários durante a Campanha do Outubro Rosa, além de palestras para gestantes e lactantes”.

Já a Coordenadora de Recursos Humanos da Dakota, Marilene Anjos de Almeida, falou sobre a importância da parceria entre a empresa que representa e a Secretaria Municipal de Saúde. “Essa parceria é grande valia. Estamos orientando e viabilizando saúde aos nossos funcionários dentro do próprio local de trabalho”, afirma.

Adiante, Marilene Almeida, ainda esclareceu que durante as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ações do gênero já havia ocorrido dentro na sede da fábrica e concluiu, referendando. “Nosso objetivo é trazer os profissionais de saúde com mais frequência – a cada dois meses”.

Ainda não há comentários.