O Melhor em Casa, serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, vem sendo uma realidade no Munícipio de Poço Verde.

O programa conta com nove profissionais e atende pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. O prefeito Iggor Oliveira foi conhecer de perto a rotina e aproveitou para entregar mais uma cadeira de roda. “Pessoalmente, levei uma cadeira de rodas novinha para melhorar a qualidade de vida do amigo Messias”, destacou.

HUMANIZAÇÃO – O paciente Messias, bastante satisfeito com o serviço de acompanhamento e troca dos curativos, afirmou que o Melhor em Casa lhe possibilita um atendimento humanizado, em casa, e perto da família.

FAMILIA – O secretário Municipal de Saúde, João Ramalho, acrescenta que a atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

EQUIPE – A Coordenadora Karen Oliveira afirmou que o atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Também poderão compor, como equipes de apoio, outros profissionais, a exemplo, de fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo e farmacêutico.

Ainda não há comentários.