Nota de Esclarecimento

Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompe temporariamente a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford. Adicionalmente, orienta-se a interrupção temporária da vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades.

A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades deverá prosseguir conforme a disponibilidade das demais vacinas COVID-19 em uso no país.

Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose, orientações detalhadas serão emitidas em nota técnica pelo programa Nacional de Imunizações.

Novos cronogramas para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades serão divulgados. A comprovação da condição de risco deve ocorrer por meio da apresentação de relatório médico.

#VacinaAstraZeneca
#PrefeituraDePoçoVerde