Administração capacita servidores que atuarão no ponto biométrico

Publicado em: 22 maio 2017

Administração capacita servidores que atuarão no ponto biométrico

Na manhã desta segunda-feira, 22, o secretário Municipal de Administração, Bruno Leonardo, acompanhou a capacitação dos servidores do Departamento de Pessoal, e das secretarias de Educação e Saúde, que atuarão com os três relógios de ponto biométrico que serão instalados para registrar o horário de entrada e saída do trabalho dos servidores públicos municipais.

De acordo com o secretário Bruno Leonardo, a meta é colocar em operação três equipamentos em uma primeira fase de um projeto que, ao final, vai permitir um melhor acompanhamento do horário tanto por parte dos funcionários quanto pelos gestores.

O Chefe do Setor de Pessoal, Divangel Matos, enfatizou que essa medida irá facilitar o acesso do servidor para verificar o registro de seus horários e também dá mais transparência à folha de ponto, de acordo com o que está previsto no Estatuto do Servidor.

Após a instalação dos aparelhos, a segunda etapa será a configuração de um programa que permitirá a cada secretaria gerenciar o ponto de seus servidores. Na fase final, a ideia é integrar este sistema ao da folha de pagamento e permitir que cada funcionário possa consultar online os seus registros de horário, eliminando, por exemplo, a dúvida se bateu ou não o ponto.