Arrastapé Viver Bem, Conviver Melhor reúne idosos do SCFV, gestantes e adolescentes

Publicado em: 12 jul 2017

Ainda aproveitando o clima de festa e alegria das comemorações do mês de junho, o Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, da Assistência Social e do Trabalho, realizou na tarde desta terça, 11, o “Arrastapé Viver Bem, Conviver Melhor”. Em conjunto com o CRAS, o evento aconteceu no CECAF e reuniu idosos atendidos pelo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além dos usuários dos equipamentos sociais – gestantes e adolescentes.

Na oportunidade, coube ao vereador Rivan Francisco levar a mensagem do prefeito Iggor Oliveira. “Essa festa tem um significado diferente para o público da terceira idade: diversão e respeito”, disse. Já para Claudia Oliveira, primeira dama e secretária da Assistência Social, o evento tem a propriedade de fortalecer os vínculos dos usuários das unidades da Assistência com a comunidade e a família.

E para a Gestão Eficiente e Cidadania, o objetivo principal é aproximar as famílias e fazer com que elas tenham realmente mais qualidade de vida, trazendo os idosos para festejar o São João, fazendo valer também o direito que os idosos têm à diversão.

Porém, se para os gestores o olhar do Arrastapé Viver Bem, Conviver Melhor é voltado para as interações sociais, para quem está na ponta, usufruindo do serviço, o mais importante é dançar no ritmo da sanfona. É o caso de Maria Odete Ribeiro, 67 anos, que todos os anos participa da quadrilha. “São doze anos que brinco. Gosto de dançar. Pois dançar é vida. Já fui quadrilheira, noiva, agora sou a rainha do milho”, disse sorrindo dona Odete.

Maria Rosa de Almeida Dias, acredita ser impossível não se alegrar em um evento como esse. “Já dancei, já desfilei. Aqui a gente volta a ser criança. É alegria demais”, concluiu contente com as apresentações, comidas típicas e muita diversão.

Presenças
Dos Vereadores Leo de Fonsinho e Rivan Francisco, do secretário Municipal da Juventude, Esporte e Cultura, Euberlan Souza, da secretária-Adjunta da Assistência Social, Camila Cavalcante, além dos servidores e colaboradores da política de assistência social do município berço do milho e do feijão, Poço Verde.