Blitz conscientiza combate ao alcoolismo

Publicado em: 23 fev 2017

Ações de combate ao alcoolismo chamaram a atenção de quem passou pela Praça do Triângulo e o centro da cidade nesta quarta-feira, 22. Durante cerca de três horas foi realizada uma blitz educativa com distribuição de panfletos e exibição de faixas, a fim de despertar a atenção de pedestres e condutores de veículos sobre os malefícios e perigos do uso de bebidas alcoólicas.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, Assistência Social e do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Saúde, através do CAPS, Departamento de Trânsito Municipal-DMTT, Conselho Tutelar e Grupo de Capoeira “CLIPS”.

“Tive a oportunidade de conhecer várias informações sobre um assunto tão importante: o alcoolismo”, disse o moto taxi Zé Carlos. Interessado, ele ainda pediu mais folhetos para entregar aos colegas de profissão.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Oliveira, ações como a blitz educativa são sempre promovidas para conscientizar as pessoas. “Uma manhã extremamente proveitosa, pois com a proximidade das festas de carnaval, data mais que oportuna, para conscientizarmos a população dos riscos de misturar álcool e direção. O CRAS, CREAS e CAPS, nossos equipamentos sociais, estão disponíveis para tratar e sanar os vícios e danos decorrentes do alcoolismo”, concluiu Claudia.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn