EMPREENDORISMO

Publicado em: 10 abr 2017

Tecelagem

Volta e meia o grupo de tecelãs chefiadas por dona Rosa da Malhadinha e Renilda do Amargosa II é destaque na TV Sergipe, em exposições e centros de artes.

Leite de cabra campeão!

Provavelmente já experimentou algum sache de iogurte de leite de cabra em alguma escola. O projeto da Cacimba Nova foi escolhido em março de 2013 com o Prêmio “Mulher Rurais que Produzem o Brasil Sustentável’’

Indústrias e Comércios

A economia local deslanchou mesmo a partir do Plano Real quando o poder de compra do poço-verdense foi alimentando cada vez mais. A nova democracia trouxe ainda mais mudanças importantes na gestão. O funcionalismo que ganhava 1/5 do salário mínimo, a partir de então, começou a ganhar maior poder aquisitivo. Por conseguinte, com mais dinheiro injetado no mercado, houve então aumento nas vendas e o comércio se desenvolveu.

Com um FPM injetado mais e mais dinheiro na cidade por meio do pagamento de prestadores de serviços e do funcionalismo, os bancos aumentam a demanda por empréstimo, melhorando de tal maneira a qualidade dos produtos e serviços a população. A fábrica de Calçados Dakota foi uma grande conquista no ano de 2013.

Serviços

Hoje Poço Verde conta com as agências do Banese, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Tem padarias, lanchonetes e 6 restaurantes – comida chinesa, pizzaria. Hotéis. Farmácias. Lojas. Plotaria. Oficinas

CECAF

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – um dos maiores centros de abastecimento da região.

Fonte: CNNPV

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn