Equipe organizadora do Programa Comunidade Solidária realiza panfletagem nas comunidades

Publicado em: 22 set 2017

Equipe organizadora do Programa Comunidade Solidária realiza panfletagem nas comunidades

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social, percorreram as comunidades Cedro, Ladeira do Tanquinho, Baixa do Ambrósio e Lagoa do Junco, e realizaram panfletagem convidando os moradores para participar na próxima quarta-feira, 27, no Povoado Lagoa do Junco, das ações do Programa Comunidade Solidária: promovendo ações e efetivando direitos.

Crianças, jovens, adolescentes e idosos terão acesso as ações de saúde, educação e beleza, além da emissão, de forma gratuita, da carteira de identidade. “Nosso objetivo é informar através desse panfleto quais os documentos necessários que as pessoas deverão levar, objetivando assim facilitar o atendimento, para que não haja a necessidade de retornarem as suas casas para pegar algum documento que porventura falte”, informa Joana d´Arc, acompanhada das colegas Flavia Lima, Antônia Alves, Xandy Mattos e Karine Almeida.

Objetivo do Programa
O ‘Comunidade Solidária’ tem como objetivo garantir o acesso universalizado aos direitos sociais, na perspectiva da proteção social básica e especial. É um projeto de construção coletiva de três políticas: a assistência, saúde e educação.

A primeira edição aconteceu no bairro do Cruzeiro. Já a segunda, será no Povoado Lagoa do Junco na próxima quarta-feira, 27, durante todo o dia.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn