‘Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes’

Publicado em: 19 maio 2017

‘Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes’

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, relembrou a data com palestra intitulada: ‘Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes’, com a participação dos estudantes da Escola Estadual Antônio Muniz de Souza.

Durante a palestra, coube a Coordenadora do CREAS, Olga Marcela, explicar o tema e as imagens escolhidas para comemorar a data. “A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a imagem a fragilidade de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar na sociedade maior proximidade e identificação com a causa”.

Ainda de acordo com Olga Marcela, este símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no ano de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010. “Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes”.

Além de Olga Marcela, coordenadora do CREAS, participaram Bárbara Karilaine – assistente social, Joana Darc – psicóloga e Jamile Matos – Coordenadora do Aepeti, e da advogada Dra. Juliana que explanou também acerca do tema.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn