Festival Esportivo, Cultural e Artístico reúne alunos e a comunidade no Povoado Saco do Camisa

Publicado em: 25 out 2017

Professores e alunos da Escola Municipal Porfirio Vieira da Silva, localizada no Povoado Saco do Camisa, promoveu na manhã desta segunda-feira, 23, a solenidade de abertura do Festival Esportivo, Cultural e Artístico – FECAR. A escola receberá até a próxima quarta, 25, representantes das mais variadas expressões culturais e artísticas da região.

Segundo o professor e diretor da unidade escolar, Edson Conceição da Cruz, o FECAR tem o propósito de mostrar aos alunos a cultura de Poço Verde em suas expressões culturais, através da exposição de trabalho artesanal realizado por ex-alunos.

A meta é reunir alunos e a comunidade escolar, através de apresentação culturais – teatro, reisado, banda de pífanos, danças e outros. Na programação, apresentação artística abrilhantam o evento, a exemplo de Sebastian Bahia, Saulo e Maik. As competições esportivas reunirão jogos de futsal, xadrez, dama, dominó, dentre outras modalidades.

Para o secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, trazer a cultura para o ambiente escolar é uma forma para que os alunos conheçam mais de perto as variadas vertentes da cultura, uma vez que muitos deles desconhecem algumas dessas expressões que estarão presentes no festival.

“O incentivo na realização desse evento contribui para o desenvolvimento social dos alunos. Portanto, iniciativas como essas enriquecem a educação do município. Que sirva de modelo para outras escolas”, disse Eliel.

Fardamento
O prefeito Iggor Oliveira prestigiou a FECAR e anunciou que no próximo ano, a administração pretende doar fardamentos para alunos da rede municipal, garantindo assim, aumento no número de alunos e mais qualidade na educação. “Será algo inédito em Poço Verde”, almeja.

Tablet
Também foi sorteado mais um tablet para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ganhadora Emanuela do 7º ano agradeceu os investimentos do município em novas técnicas de aprendizado.

“Parabéns a todos os envolvidos no projeto, evento como esse que ajuda na interação dos alunos, suas famílias e a comunidade em geral. Isso é cuidar do nosso povo com amor”, concluiu o prefeito, que desde janeiro, tem procurado as melhorias para educação: cumprimento do piso nacional, 1/3 de férias dos professores, triênios e sobre a regência de classe vem mantendo um canal de negociação constante com o SINTESE.