Hasteamento de bandeiras marca inicio da Semana da Pátria

Publicado em: 4 set 2017

Hasteamento de bandeiras marca inicio da Semana da Pátria

Na manhã desta sexta-feira, 1, o Governo do Município de Poço Verde, hasteou as bandeiras Nacional, de Sergipe e de Poço Verde, em comemoração à Semana da Pátria, no Passo Municipal José Everaldo de Oliveira, na sede da Prefeitura.

A meta do prefeito Iggor Oliveira é na próxima quarta ou quinta, realizar o hasteamento solene das bandeiras com a presença dos servidores da sede da prefeitura, professores e pessoas da sociedade.

Para o assessor de comunicação, Rivan Francisco, hastear as bandeiras representa uma atitude cívica que devem ser preservadas e praticadas pelos brasileiros. “A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar nas pessoas a prática do civismo e do patriotismo. Os filhos desta terra devem sentir prazer em saudar o Brasil”, enfatizou.

Doação de mídias
A Secretaria Municipal de Educação está providenciando a doação de mídias de CD contendo áudio dos Hinos Nacional, de Sergipe e de Poço Verde, cumprindo assim o que reza a Lei Municipal nº 650/2013, que incentiva os alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino, na primeira segunda-feira de cada mês, antes do início da primeira aula, de todas as turmas, e em cada período, entoar o Hino do Município