Iggor Oliveira entrega ambulância nova e anuncia casa de apoio para melhoria do atendimento de saúde dos poço-verdenses

Publicado em: 11 set 2017

Iggor Oliveira entrega ambulância nova e anuncia casa de apoio para melhoria do atendimento de saúde dos poço-verdenses

O prefeito Iggor Oliveira e o secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, entregaram neste sábado, 9, uma ambulância nova, juntando-se a duas já existentes, a fim de melhorar o sistema público de saúde de Poço Verde, por meio do projeto ‘Anjos da Guarda’, viabilizado através do governador Jackson Barreto.

“Temos que ser grato a quem trabalha pelo povo”, sentenciou o prefeito numa referência a pai e filho – Benedito e Alexandre Figueiredo, além do deputado Zezinho Guimarães e o governador Jackson Barreto.

Para o prefeito, essa ambulância é um grande presente, pois desde o mês de janeiro Poço Verde vem desfrutando de boas noticias, a exemplo da abertura do plantão de urgência com médicos 24h, veículos diariamente com pacientes a capital, recuperação da frota de ambulâncias sucateadas, funcionamento em plenitude do Programa de Saúde da Família – PSF e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Casa de Apoio
Iggor falou também dos esforços que estão sendo feitos para abertura da Casa de Apoio em Aracaju, visando complementar as melhorias na saúde. “Nossa meta é, já agora, no mês de outubro, abrirmos a Casa de Apoio, para que os nossos conterrâneos ao se deslocarem a capital tenham um local para acolhimento”, destacou.

ECONOMIA – O prefeito Iggor Oliveira reforçou que a nova ambulância vai tornar a secretaria Municipal de Saúde mais próxima do cidadão, e consequentemente, o Município economizará com a devolução da ambulância locada.

“A locada será devolvida. Com a economia, vamos abrir a casa de apoio, ampliando assim o atendimento de saúde. Quem não se recorda? Ao assumirmos em janeiro não encontramos nenhuma ambulância funcionando, e agora, temos três. Porém, diante dos desafios das constantes ‘quedas de arrecadação’, nada mais justo, que fazermos essa economia”, justificou.

Já o vice-prefeito Roberto Barracão acrescentou: “Com a ambulância recebida os pacientes terão maior conforto e consequentemente haverá uma melhor regulação da população atendida”.

CIDADÃO POÇO-VERDENSE – Para o secretário Benedito Figueiredo, a chegada da ambulância reforça o sistema de saúde de Poço Verde, cidade que ele tem muito carinho. “Ontem, eu e o governador Jackson Barreto, entregamos 32 ambulâncias. O Governo do Estado atendeu ao meu pedido, de duas ambulâncias, sendo uma, essa que estamos vendo aqui. Gosto de Poço Verde e vim aqui é uma grande oportunidade de abraçar meus conterrâneos poço-verdenses, já que sou cidadão, filho dessa terra, a qual me dedico há mais de trinta anos”, disse Benedito, acompanhado do filho Alexandre Figueiredo, que também tem sido um lutador em trazer benefícios para Poço Verde.

VIAJANDO MENOS – A vereadora Damares Cavalcante, expôs os benefícios oportunizados com a chegada da ambulância. “Com saúde de qualidade, eu estou viajando menos a Aracaju, visto que a saúde em Poço Verde melhorou, sim! E aqui conclamo a todos: Vamos a cada dia humanizar ainda mais a saúde com sorriso no rosto, com mais amor e atendendo ao povo bem. Com essa nova ambulância só quem ganha é o povo”.

LUZ PRÓPRIA – O ex-prefeito José Everaldo de Oliveira enfatizou a importância da nova ambulância e fez um retrospecto das parcerias ao longo dos anos com Benedito Figueiredo. “Fruto da articulação de Iggor junto ao Governo do Estado, chega essa ambulância. Aqui rendo minha gratidão a todas as lideranças que estão apoiando a administração de Iggor Oliveira, que tem mostrado ‘luz própria’, não apenas por ser meu filho, mas sobretudo porque tem aptidão politica. E você Benedito, a quem sempre fomos leais, o nosso Obrigado”.

INDICAÇÃO – Prestigiaram o ato, os vereadores: Gilson Rosário, João Ramalho, Rivan Francisco, Jaci de Silvino e Damares Cavalcante, os quais recentemente fizeram uma indicação coletiva apelando ao Governo do Estado, a vinda da ambulância, além da primeira dama Claudia Oliveira, dos secretários municipais, lideranças politicas da cidade e do interior.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn