SECRETÁRIA: NELMA SUELI ALVES SANTOS

Funcionamento: Das 8:00h as 14:00
Contatos: nelmacontroleinterno@pocoverde.se.gov.br / (079) 3549-1946

COMPETÊNCIAS

É competência da Secretaria Municipal de Controle Interno:

1-Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Pluri— anual, a execução dos programas de governo e do orçamento municipal.

2- Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e a eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal, bem como a aplicação de recursos públicos por entidades de direito.

3- Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do município.

4- Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

5- Aperfeiçoar a gestão pública nos aspectos de formulação, planejamento, coordenação, execução monitoramento das políticas públicas.

6- Subsidiar os órgãos responsáveis pelos ciclos de gestão governamental, quais sejam, economia planejamento, administração e desenvolvimento;

7- Fiscalizar os atos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da administração pública;

8- No realizar, sistematizar e padronizar os sistemas operacionais dos órgãos e das unidades da administração municipal.

9- Consolidar os planos de trabalho para realização de uma auditoria interna.

10- Prestar assessoramento ao Prefeito Municipal nos assuntos relativos ao controle interno.

11- Verificar a consistência dos dados contidos no Relatório de Gestão Fiscal, conforme estabelecido na Lei Complementar n o 101/2000 bem como o seu cumprimento no âmbito da administração municipal.

There are no comments yet.