Lira Santa Cruz se apresenta no X Encontro de Bandas Filarmônicas de Estância

Publicado em: 28 set 2017

Lira Santa Cruz se apresenta no X Encontro de Bandas Filarmônicas de Estância

A Filarmônica Lira Santa Cruz, sob a regência do maestro João Marcos, participou ontem, domingo, 24, na cidade de Estância, “berço da cultura sergipana”, do X Encontro de Bandas Filarmônicas.

ANFITRIÃ E CONVIDADAS – O encontro reuniu oito filarmônicas: Lira Santa Cruz – Poço Verde, Lira Imperatriz dos Campos – Tobias Barreto, Sociedade Lítero Musical 25 de dezembro – Irará/BA, Filarmônica Maestro João Bonifácio – Santa Luzia do Itanhy, Lira Popular – Lagarto, Lira Nossa Senhora Boa Hora – Campo do Brito, Lira Nossa Senhora da Conceição – Itabaianinha e a anfitriã, Lira Carlos Gomes – Estância.

RETRETAS – O desfile saiu da Praça Orlando Gomes, no Jardim Velho, percorrendo algumas ruas do centro da cidade. Em seguida, as tradicionais retretas com a participação das filarmônicas deram um novo brilho ao encontro. Cada banda executou um repertório com quatro números. E claro, a Lira Santa Cruz de Poço Verde fez bonito para todos os presentes.

APOIO – De acordo com o maestro João Marcos, foi uma enorme satisfação participar se somando as tradicionais culturas das afamadas filarmônicas. “É um evento bastante importante para a região Centro Sul. O apoio da Prefeitura Municipal de Poço Verde foi fundamental para marcarmos presença ao lado da Lira Carlos Gomes, banda esta, que no próximo dia 3 de outubro estará completando 138 anos de história e fundação”, disse João Marcos.

SORTEIO – Também aconteceu a entrega de Certificado de Honra ao Mérito aos representantes de cada filarmônica. A organização serviu lanche e depois sorteios de brindes. A garota Kewry Aparecida de Almeida Cruz, 12 anos, musicista da Lira Santa Cruz foi contemplada com um violão seis cordas. “Ela já toca violão com o instrumento da irmã. Ficou muito feliz pelo prêmio, já que agora tocará no seu próprio violão”, resumiu João Marcos, parabenizando o idealizador do evento, radialista Magno de Jesus, e reconhecendo o X Encontro como um dos mais importantes e respeitados eventos culturais de Sergipe.