Meio Ambiente e Sustentabilidade é tema de palestra nas escolas municipais

Publicado em: 27 jul 2017

Meio Ambiente e Sustentabilidade é tema de palestra nas escolas municipais

Uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Educação, vem possibilitando a realização de palestras sobre “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, para os alunos da rede municipal de ensino do Município de Poço Verde.

A pioneira, Escola Municipal Porfírio Vieira do Povoado Saco do Camisa, realizou no último sábado a primeira palestra, com a participação dos técnicos Clayne William e Sebastião Alves. “É um projeto embrionário, que nasceu na Escola Porfírio Vieira, mas que estamos fortalecendo a parceria entre Secretarias da Educação e da Agricultura para ampliar e fortalecer o projeto na escola, e levar as demais escolas do município”, informou Sebastião Alves.

Na oportunidade, o secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, fez questão de participar e enaltecer a iniciativa. Para ele, Meio Ambiente deve ser tema a ser debatiado cotidiamente na sala de aula. “A ação de preservação do meio ambiente começa de nossos hábitos diários. Essa parceria com a Secretária de Agricultura fortalece nossa proposta pedagógico na construção cidadã dos nossos alunos, é preciso expandir o conhecimento da sala de aula e levar para as comunidades”.

Os docentes ouviram atentamente os palestrantes sobre o plantio de árvores nativas. Participaram, alunos, técnicos e professores.