NA EMERGÊNCIA EM POÇO VERDE, CONTAGEM REGRESSIVA É PARA SALVAR VIDAS COM DOIS MÉDICOS DE PLANTÃO

Publicado em: 1 jan 2018

Recordar é viver! Há exato 1 ano amanhã, o prefeito Iggor Oliveira tomava posse juntamente com o vice Roberto Barracão. A frente? Enormes desafios. O primeiro, à reabertura da Clínica de Saúde da Família – Urgência 24h, que completava a época, três meses às portas fechadas.

De lá para cá foram muitos avanços que você ainda pode acompanhar aqui em nossa página – https://www.facebook.com/governopv/posts/529871524029652 e hoje, 31 de dezembro de 2017, faltando poucos minutos para a virada do ano, o cenário é completamente diferente: pela primeira vez, na história de Poço Verde, no plantão, dois médicos: Marcela Haydée Gomes de Medeiros e Danilo Xavier Azevedo, ambos clínico geral, fazendo parte do grupo de pessoas que dedicam os últimos momentos do ano para salvar vidas.

CELEBRAÇÃO
Para esses abnegados da saúde – médicos, a ceia acontecerá na Emergência 24h. Para Marcela Haydee vivenciar a passagem de um ano para o outro trabalhando não significa, necessariamente, a ausência de celebração.

“O trabalho é muito importante para nós.
Por isso, decidimos passar o Ano Novo fazendo o que nos propusemos a fazer pelo resto de nossas vidas: Salvar vidas”, afirma Marcela.

‘MINHA META É NÃO DEIXAR FALTAR MÉDICOS’
Para o secretário Municipal de Saúde, Amaury Batista Freire, é difícil conciliar as escalas de plantões dos médicos principalmente nessa época do ano, entretanto, a sua meta, com esforço e dedicação é não deixar faltar médicos. E pra isso fez o ‘dever de casa’ neste ano de 2017 e continuará nesse novo ano que se inicia daqui a pouco.

A contagem regressiva começa. É hora de darmos um abraço e desejarmos um feliz Ano Novo para os colegas, pacientes, amigos e todos aqueles que colaboraram para uma saúde cada vez melhor.

Que venha 2018 com muita saúde. É o que desejam todos os que fazem o Governo do Município de Poço Verde e a Assessoria de Comunicação-ASCOM.