PACIENTES POÇO-VERDENSES REALIZAM CIRURGIA DE CATARATA

Publicado em: 23 nov 2017

O dia amanheceu, o sol raiou, e o secretário Municipal da Saúde, Amaury Batista Freire, já encontrava no ‘batente’, em frente a Clínica de Saúde da Família, na manhã desta quinta-feira, 23, para acompanhar o itinerário de 30 pacientes que se dirijiam até o Instituto Oftalmológico de Sergipe – IOSE, na cidade de Itabaiana, a fim de realizar a cirurgia de catarata.

Logo após a cirurgia, o IOSE ofertou óculos e colírio para todos os pacientes usarem por um período de dez dias, entretanto, amanhã, estarão retornando para revisão na cidade de Lagarto.

De acordo com o secretário Amaury, a iniciativa com certeza mudará a vida dessas pessoas. “No inicio desse mês houve a triagem de 55 pacientes em Lagarto, porém somente trinta foi identificada a necessidade da cirurgia, já realizadas no dia hoje”, afirma Amaury.

A ação, fruto de investimentos do Governo Federal, em parceria com o Governo do Município de Poço Verde e IOSE, visa permitir que se reduza o tempo de espera pelo procedimento – cirurgia, na rede pública de saúde.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn