Poço Verde é contemplado com o Projeto Aula Digital da Fundação Telefônica Vivo

Publicado em: 13 jul 2017

Poço Verde é contemplado com o Projeto Aula Digital da Fundação Telefônica Vivo

Na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito Iggor Oliveira, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, assinaram o Termo de Adesão ao Pro Futuro – Projeto Aula Digital que contemplará 28 municípios sergipanos, beneficiando 770 professores e 18.500 alunos em todo o estado.

O programa Aula Digital estará presente em 310 unidades estaduais e municipais de ensino. A nível de Poço Verde serão contempladas cinco unidades escolares, as quais estão aptas a receber os benefícios do Programa que auxiliará substancialmente no desenvolvimento do ensino da primeira infância da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Eliel Santana, a iniciativa é da Fundação Telefônica Vivo, em parceria com os municípios contemplados, que forma e acompanha educadores, desenvolve conteúdos educativos digitais e oferece às escolas dispositivos tecnológicos, cujo objetivo é facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças de entornos vulneráveis.

Durante a solenidade, o secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, falou sobre a relevância do projeto, que está presente em vários países e em outros estados brasileiros, com bons resultados. “O Aula Digital vem ajudar Sergipe a atingir o objetivo central da gestão atual do governo na Educação, que é o aperfeiçoamento da qualidade do ensino na escola pública, tanto as estaduais quanto as municipais. Esse programa nos chega em um bom momento, pois vem somar os esforços do governo no sentido de melhorar o ensino do estado”, declarou.