Poço Verde será contemplado com obras de esgotamento sanitário

Publicado em: 16 nov 2017

Um dia histórico para Sergipe e para Poço Vede. Assim, podemos definir a manhã de sexta-feira, 17, quando o prefeito Iggor Oliveira aderiu ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

A meta do PMSB é que o Estado de Sergipe se torne a primeira unidade da Federação a ter 100% dos municípios cobertos pelo PMSB e Poço Verde, realizar um antigo sonho dos moradores, o esgotamento sanitário de vários logradouros.

“Fico muito feliz em ver que estamos bem perto de realizar o nosso sonho – obras de esgotamento sanitário, que tanto a nossa cidade precisa”, afirmou Iggor.

A verba para este fim, superior a R$ 5 milhões para todo o Estado, foi obtida pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE).

“Sergipe larga na frente e mostra pioneirismo com essa ação, que possibilitará a chegada de mais recursos federais para obras estruturantes, já a partir de 2018. Ou seja, é mais qualidade de vida para os sergipanos”, disse Andre.

Durante o ato, o Presidente nacional da Funasa, Rodrigo Dias falou sobre a retomada de obras. “Pela primeira vez um Estado terá planos de saneamento em todos os municípios, facilitando a obtenção de recursos junto aos ministérios da Saúde e das Cidades”.

Já a superintendente estadual da Funasa, Kelly Cristine, ressaltou que o PMSB é fundamental para os municípios por mapear necessidades e viabilizar o acesso a recursos ministeriais.