POÇO-VERDENSES ESTÃO PARTICIPANDO DO VIII SEMINÁRIO NACIONAL DE AGROBIODIVERSIDADE E SEMENTES CRIOULAS

Publicado em: 22 nov 2017

Agricultores, técnicos agrícolas e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, se encontram em Aracaju, participando do VIII Seminário Nacional de Agro biodiversidade e Sementes Crioulas.

O seminário teve a abertura na noite de terça-feira, 21, e prossegue até amanhã, quinta-feira, 24. De acordo com o técnico agrícola, Sebastião Alves, que representou o prefeito Iggor Oliveira durante a solenidade de abertura, a 8ª edição do seminário nacional da agrobiodiversidade é resultado de um longo processo histórico de enfrentamento, resistências e conquistas das famílias camponesas do Brasil, da América Latina e de outros continentes pelo direito à soberania alimentar, à produção de alimentos saudáveis e às sementes crioulas como patrimônio coletivo dos povos.

Em nota, o Movimento Camponês Popular-MCP, ressalta que o Seminário faz parte da luta do MCP pela construção de um projeto de agricultura camponesa brasileira baseado na produção de comida saudável e diversificada, para alimentar quem vive no campo e, principalmente, quem vive nas cidades.

O Governo do Município de Poço Verde, vem fazendo a sua parte, incentivando esse tipo de produção, tendo inclusive, recentemente apoiado a implantação da primeira barraca 100% orgânicos na feira livre realizada aos sábados no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF.