População parabeniza a prefeitura pelo sucesso do São Pedro do Povo 2017

Publicado em: 18 jul 2017

População parabeniza a prefeitura pelo sucesso do São Pedro do Povo 2017

Elogio e gratidão! Essas são as palavras que descrevem o sentimento dos visitantes, turistas e da população de Poço Verde, em relação a I Edição do São Pedro do Povo, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16, reunindo um público de mais de 30 mil pessoas na área externa do CECAF.

Entre um ritmo e outro, os forrozeiros de plantão destacaram a importância da realização do São Pedro do Povo. A multidão foi à emoção e a sensação dos organizadores foi consagrado com o sucesso da festa.

O prefeito Iggor Oliveira estava bastante satisfeito. “Diante de tantos desafios desde quando assumi em janeiro, conseguimos realizar essa festa. Obrigado Deus, obrigado Poço Verde e obrigado a todos que abrilhantaram a maior festa da história de nossa cidade. É um marco para nosso município, com muita paz, alegria e sucesso”, disse Iggor acompanhado da primeira-dama Claudinha e do vice-prefeito Roberto Barracão.

Reconhecimento
Durante o evento, o deputado federal André Moura destacou o trabalho do gestor público. “Iggor Oliveira é um jovem prefeito, uma liderança nova que tem se destacado por realizar um bom trabalho, reconhecido pela população de Poço Verde. Tem melhorado a qualidade de vida de várias localidades, levando água potável, ampliando e melhorando o atendimento na prestação de serviços municipais e, agora, realizando essa grande festa. Ele está de parabéns”, acrescentou André.

Alvorada
Na sexta, 14, de cima do trio coube a Gil Duarte percorrer as principais ruas da cidade, com vários ritmos: forró, arrocha e vaquejada.

Cultura na abertura
Já no sábado, 15, Boka de Sergipe, mostrou seu repertório eclético rememorando vários ritmos bem ao gosto do grande público, incluindo, forró e arrocha e também, apresentou músicas que estão nas paradas de sucesso do momento.

Poço-verdense nato e que carrega consigo o nome do Estado ao qual nasceu, Boka de Sergipe, proporcionou para o público a fidelidade às suas raízes e sua contribuição em favor do verdadeiro forró, fazendo uma homenagem à cultura local – representantes do reisado de dona Raimunda e da quadrilha Renovação, para dançar ao som de antigas canções de forró.

“Quero agradecer o convite do prefeito Iggor Oliveira e a todos que fazem a sua gestão. Estou retornando a Brasília, mas com a consciência de que fizemos um bom trabalho. Se Deus quiser estarei de volta em janeiro visitando os amigos e a família”, destacou Boka.

Farra de Barão
Também foi uma das atrações que abrilhantou no palco. Para a vocalista Klessinha Sanddys, estando e se apresentando no São Pedro do Povo é fruto do reconhecimento pelo trabalho que vem fazendo.

Unha Pintada
A grande expectativa da noite de sábado, ficou por conta do show da estrela da região – banda Unha Pintada. O show do fenômeno reuniu fãs de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Em seguida, Jeanny Lins tocou até o amanhecer do domingo.

Aviões do Forro
Conhecido no cenário musical nacional e já consagrado como um dos artistas mais populares do Brasil, o cantor Xandy Avião, juntamente com Unha Pintada, foram os artistas que mais geraram a expectativa e o furor do público.

Quero mais
Após três dias de festa e muito forró, a sensação de ‘quero mais’ e saudade para no ar. Para a última noite de evento, o público pôde contar com os shows de Aline Almeida, Xandy Avião, Zezinho da Ema e Prisioneiros do Arrocha.

Zezinho da Ema
Ainda de madrugada, Zezinho da Ema – A favorita do Brasil, foi responsável por fechar o São Pedro do Povo com chave de ouro, juntamente com a atração local – Prisioneiros do Arrocha. O público manteve a animação e o forró no pé até quase o nascer do sol.

Sucesso
A última noite de shows do São Pedro do Povo consolidou o sucesso da festa. Para quem pensa que os festejos juninos chegaram ao fim está redondamente enganado, próximo ano tem mais. Essa primeira edição fez com que a Gestão Eficiente e Cidadania no próximo ano faça mais e melhor.

Segurança e saúde
Caminharam entrelaçados durante o evento. Uma ambulância de plantão, equipe do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar garantiram segurança aos presentes, com o apoio do médico plantonista Eladio Santana e de dois técnicos de enfermagem, Erisvaldo de Jesus e Jussilene Maria, presentes no Arraia.

Festival de Quadrilhas Juninas
Na categoria tradicional levou a primeira colocação a quadrilha Xodó Caipira, seguida da Renovação. Na categoria cômica ficou com o Grupo Friends a primeira colocação, vindo do Reisado. E na categoria estilizada primeiro lugar: Xodó na Roça – Povoado Tabuleirinho, seguido da Chamego Bom, Renascer e Flor do Sertão.

Presenças
Visitantes – Estavam presentes ao evento, o líder deputado André Moura, o senador Eduardo Amorim, os prefeitos Pedro Balbino, Marival, Sorria e Cristiano Beltrão, das cidades de Tomar do Geru, Simão Dias, Fátima e Ilha das Flores, respectivamente.

O ex-deputado federal José Carlos Machado, os deputados estaduais Zezinho Guimarães e Gustinho Ribeiro, as vice-prefeitas de Umbaúba, professora Guadalupe Oliveira, e Lagarto, Hilda Ribeira; vereadores Palhaço Soneca (Aracaju), José Roberto Imperador (Itabaiana), Pequeno Soares e João Pinto (Simão Dias), secretários de Obras de Carira, Gabriel Chagas, e de Comunicação de Japaratuba, Elder Santos, ex-vereadores de Aracaju, Vovô Monteiro e Rosa (Simão Dias), vice-prefeito de Tobias Barreto, Gal de Filo, Alexandre Figueiredo e o diretor de Negócios da J. Filhos Construtora, Evislan Souza.

Locais – o ex-prefeito Everaldo, os vereadores Amaury, Damares, Jací, João Ramalho, Dií de Nilo, Gilson Rosário, Rivan Francisco, Gileno Alves, além de todo secretariado.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn