POR UMA AGRICULTURA CAMPONESA LIVRE DE TRANSGÊNICOS E SEM AGROTÓXICOS

Publicado em: 13 nov 2017

Na manhã desta quinta-feira, 9, agricultores do Município de Poço Verde se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com uma única proposta: por uma agricultura camponesa livre de transgênicos e sem agrotóxicos

De acordo com o secretário Gileno Santana Alves, houve debates, oficinas e trocas de experiências, e claro, a certeza de que o atual modelo de produção agrícola não atende às necessidades de uma alimentação saudável.

Para a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, Renilda Maria dos Santos, os poço-verdenses estão de parabéns. “Mais um jovem agricultor – Adriano, se destaca com a sua produção camponesa livre de transgênicos e venenos. Parabéns amigo. Estou orgulhosa de você”, comemorou Renilda.

Ao participar do teste feito com suas sementes, a felicidade do agricultor Adriano era visível para o público presente. Resultado: positivo livre de transgênicos.

É o Governo do Município de Poço Verde incentivando essa prática e apontando o caminho para uma agricultura saudável, sustentável, livre de transgênicos e sem agrotóxicos.