PREFEITO ENTREGA FARDAMENTO AOS GARIS E MARGARIDAS

Publicado em: 29 nov 2017

Na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito Iggor Oliveira e o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Dii de Nilo, reuniu todos os garis e margaridas na sede da Prefeitura para entrega de fardamento contendo camisa, calça, bota, luva e máscara.

Para o Governo Municipal, a cada dia o trabalho árduo dos profissionais garante a limpeza da cidade. Acordar cedo, deixar família em casa e receber todos os dias a missão de restaurar uma cidade é um desafio diário que os servidores de limpeza aceitaram e encaram com muita coragem e disposição.

VONTADE DE FAZER – A Prefeitura vem fazendo a sua parte. Afinal, cada trabalhador tem uma história especial em suas vidas. O gari ‘Zezão O Iluminado’, está completamente satisfeito com o tão sonhado uniforme novo. “Uma conquista não só minha, e sim de todos que esperavam há muito tempo esse acontecimento. Não estou bajulando a gestão atual, mas está aí a coragem de quem tem vontade de fazer mais, proporcionando qualidade de trabalho digno e a altura de seus funcionários”, reconhece Zezão.

Ainda de acordo com Zezão a entrega da farda é mais que um dever dos governantes e empresas manter empregados e funcionários devidamente equipados. “Por ser uma classe trabalhista de salário baixo e pouco aplaudida pela sociedade, fazemos nosso trabalho com muito amor, carinho e dedicação”, complementou Zezão.

INSALUBRIDADE – Durante o ato, seguido do café da manhã, o prefeito Iggor Oliviera demonstrou muita satisfação com o serviço realizado e assegurou que dentre em breve, todos estarão recebendo adicional de insalubridade. “Parabenizo e valorizo a luta diária de cada personagem que faz a limpeza de nossa cidade”, afirmou Iggor.

MUDANDO A CARA DA CIDADE – O trabalho dos garis é quase invisível, um trabalho de formiguinha, porém muito importante para Poço Verde. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo-SMOU, reconhece a importância disso. Para o secretário Dii de Nilo não é somente varrer, tirar o lixo, o trabalho de limpeza do município é de restauração e a cada dia os garis e margaridas estão mudando a cara da cidade.

A SMOU conta hoje com 40 servidores da limpeza, distribuídos entre as equipes de coleta domiciliar, limpeza urbana, paisagismo e podação. Desse total, 39% são mulheres.