Prefeitura viabiliza apoio logístico e Corrida das Corujas é sucesso em mais uma edição

Publicado em: 22 set 2017

“O maior pagamento para um atleta, são os aplausos”. Com essa máxima vários atletas arrancaram aplausos durante a realização da 3ª edição da Corrida das Corujas da Escola Estadual Antônio Muniz de Souza, realizada na noite desta sexta-feira, 15, na Avenida Epifânio Dórea.

O evento reuniu desportistas, professores, pais de alunos, além dos moradores da avenida, local da competição. Diversas provas de 50m para crianças de até 11 anos de idade, e provas de 75m para os adolescentes de 12 a 17 anos, fizeram o diferencial das competições. Ao final, todos receberam medalhas.

O professor de Educação Física, Aquiles Silveira, disse que organizar a Corrida das Corujas é um grande desafio. Aquiles, desde quando chegou à escola desempenha esse projeto em parceria com a direção, mas, esse ano teve mais um incentivo: o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Poço Verde.

Mesmo diante da contenção de despesas, o prefeito Iggor Oliveira e a equipe da Assessoria de Comunicação não mediram esforços e apoiaram. “Aqui estão às pessoas mais importantes – os alunos, que amanhã serão os futuros cidadãos de grande valor para Sergipe, para o Brasil”, relatou o professor.

Já a diretora, Liliane Pinto da Silva, enfatizou que todos os esforços garantiram o brilhantismo da 3ª edição da corrida. Para ela, o sucesso só foi possível porque teve a equipe trabalhando com garra e dedicação.

A 3ª edição da Corrida das Corujas vai ficando pra trás deixando saudades. A unidade de ensino, situada no Bairro do Cruzeiro, já se prepara para 2018 fazer mais bonito ainda, incentivando o esporte e a socialização dos alunos.

“Integrar os estudantes à comunidade, através do esporte, mostrando que eles têm potencial, para que se sintam inseridos na sociedade, melhorando o aprendizado e a convivência social é a nossa meta”, concluiu Liliane, agradecendo a presença dos vereadores Rivan Francisco e João Ramalho e de todos que foram lá prestigiar.

E assim, que venha a 4ª edição. Parabéns!