Projeto de Construção do Aterro Sanitário é apresentado durante Assembleia do CONSCENSUL

Publicado em: 13 nov 2017

A secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cássia e o engenheiro Agrônomo, Clayne William da Mota Santos, participaram da IV Assembleia Deliberativa do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico- CONSCENSUL.

Durante a Assembleia, foi apresentado aos representantes dos municípios consorciados o Projeto de Construção do Aterro Sanitário através da empresa baiana ECOMA que atua com aterros sanitários no Estado da Bahia – distrito de Salvador e Lauro de Freitas.

O CONSCENSUL, autarquia intermunicipal, se fez presente juntamente com os representantes dos 16 municípios consorciados. “Observamos atentamente a apresentação, sendo ela uma alternativa a ser avaliada por todos os prefeitos e secretários municipais de Meio Ambiente”, afirmou Clayne William.

Ainda de acordo com os participantes, diversos questionamentos foram levantados pelos membros, mostrando que os municípios estão preocupados em resolver essa problemática que assola há décadas.

O CONSCENSUL levará as deliberações discutidas durante a Assembleia, convocando os 16 Prefeitos consorciados, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, IBAMA, ADEMA, SEMARH e AGRESE, para uma nova reunião, na qual será apresentada uma alternativa futura de realizar um mecanismo de solucionar de vez essa