QUASE 80 CARTEIRAS DE IDENTIDADE SÃO EMITIDAS POR SEMANA EM POÇO VERDE

Publicado em: 5 jan 2018

Os irmãos Pedro Henrique e Heloisa, 2 e 3 anos, respectivamente, acordaram cedo na manhã desta quinta-feira-feira, 4, e, depois de escolher uma roupa especial, saiu de sua casa na companhia do pai e foram tirar o primeiro documento que proporciona cidadania – a identidade.

De acordo com a coordenadora do Posto local, Nayane Carregosa, a emissão de primeiras e segundas vias de carteiras de identidade vem sendo um serviço bastante procurado pela população poço-verdense.

“Nosso posto funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h em dias comuns”, informa Daniele, que além dela, conta com o apoio de mais dois profissionais para atendimento ao público: Paula Santos e Danilo Prata.

MUTIRÃO – Geralmente as pessoas preferem tirar a identidade quando da realização de mutirão, os quais vem acontecendo durante a realização do Projeto Comunidade Solidária – que já percorreu vários bairros e povoados.

“A meta, é que os mutirões continuem a ser realizados ao longo desse ano, na expectativa de atender a todas as pessoas que precisem emitir os seus documentos de identificação”, concluiu Daniele.

TREINAMENTO – Na oportunidade Daniele Conceição informou: de 8 a 31 de janeiro, ela e equipe estarão participando no Instituto de Identificação, de um treinamento, portanto, nesse período, não haverá atendimento ao público, retornando as atividades normais, no transcurso do próximo dia 1 de fevereiro.

ENDEREÇO – O Posto 63/PoçoVerde, funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, da Assistência Social e do Trabalho, no comando da secretária Stelinha, e está situada na Rua Antônio Dória – nas proximidades do Supermercado de Ferreira.

Comprovante de residência ( original e copia) CARTEIRA DE IDENTIDADE – 2° VIA
Carteira de identidade antiga e copia;
SOLTEIRO 9ª) certidão de nascimento original ou copia autenticada da mesma
CASADO certidão de casamento original ou cópia autenticada da mesma
VIUVO certidão de Óbito original ou copia
SEPARADO Judicialmente ou Divorciado a averbação que constar na certidão de casamento
• 2 fotos 3×4 recente, sem data, fundo liso
• CPF original e cópia (se possuir)
• Comprovante de residência atual original e copia
• Comprovante de profissão original e cópia ( se Possuir)

CARTEIRA DE INDENTIDADE 1° VIA

• 2 fotos 3×4 recente, sem data, fundo liso
• CPF (opcional)
• Original e copia legível da
• Solteiro; certidão de nascimento
• Casado; certidão de casamento

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn