Secretaria de Educação firma parceria com Faculdade Dom Pedro II

Publicado em: 27 jul 2017

Secretaria de Educação firma parceria com Faculdade Dom Pedro II

Na tarde desta quarta feira, o Secretário Municipal de Educação Eliel Santana, assinou o Convênio de Cooperação Técnica, Científica e Cultura com a Faculdade Dom Pedro II, da cidade de Lagarto, juntamente com a Diretora Geral da Instituição, Geraldine Leal Martins Almeida, objetivando o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para desenvolvimento profissional de alunos regularmente matriculados na referida instituição de ensino superior, através da realização de estágios supervisionada na rede municipal de ensino.

Para o secretário Eliel, essa parceria fortalece o comprometimento do município com os estudantes universitários. “Além do auxílio no transporte, estamos ampliando para que esses alunos não precisem se deslocar a outros municípios para a realização das disciplinas de Estágio, contribuindo nas unidades de ensino, com o desenvolvimento de projetos que auxiliam os docentes e a equipe administrativos pedagógicos”, ressaltou o secretário Eliel.

Ainda de acordo com Eliel, a partir de agora, através de Secretaria Municipal de Educação, o município firma parceria com duas instituições de ensino superior da região: o Centro Universitário AGES da cidade de Paripiranga-BA, que desde o início do ano possui convênio com o município e a Faculdade Dom Pedro II (antiga FJAV) da cidade de Lagarto-SE.

Par ele, as instituições de nível superior tem muito a contribuir com os projetos de extensão e pesquisa. “Além dessas estaremos buscando parcerias com outras instituições, como também, ampliar as ações para a oferta por parte destas instituições cursos e capacitações para os professores do município, estamos dialogando”, concluiu o secretário.