Secretário participa do 1° dia Municipal de Trânsito, Saúde e Cidadania

Publicado em: 19 fev 2017

O secretário de Saúde, Amaury Batista Freire, participou do 1° dia Municipal de Trânsito, Saúde e Cidadania, que aconteceu neste sábado, 19, na vizinha cidade de Simão Dias. A ida do secretário, teve como objetivo conhecer as ações, afim de aplicar na cidade de Poço Verde.

“Uma ação importante realizada entre a Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, da Saúde, e claro, Departamento de Trânsito. Na área da assistência, constatei a emissão de carteira de identidade, certidão de casamento e de óbito. Na saúde, teste rápido de HIV, sífilis, glicemia, além de verificar a pressão arterial, massagem e vacina contra doenças sexualmente transmissíveis”, resumiu Amaury.

Além das ações elencadas, cadastro de pessoas que tem interesse na doação de medula. A Polícia Federal Rodoviária Federal também deu a sua contribuição com palestras sobre o trânsito.

O secretário Amaury foi representando o prefeito Iggor Oliveira. Participaram também do evento, a deputada estadual Goretti Reis, o presidente da Câmara de Simão Dias, Jorge de Lourival, a secretária de Inclusão e Assistência Social, Mônica Matos, o secretário de Saúde, Lenivaldo Nunes, o vice-prefeito, Aloísio Viana e, claro, o prefeito Marival Santana.