Telemedicina é reativado na Clínica de Saúde da Família

Publicado em: 4 jul 2017

Telemedicina é reativado na Clínica de Saúde da Família

Na manhã desta sexta-feira, 30, começou a funcionar o serviço de telemedicina na Clínica de Saúde da Família. Trata-se de uma metodologia que permite aos profissionais de saúde realizar exame de eletrocardiograma-ECG, o qual é encaminhado on line para o cardiologista que fica de plantão em Salvador. O resultado sai em menos de cinco minutos.

Para o secretário Municipal de Saúde, Amaury Batista Freire, a medida é mais uma inovação da sua gestão. “Estamos inovando os serviços aqui na clínica e quem é mais favorecida é a população”, disse o secretário.

Segundo a diretora Maria Nilza Barbosa dos Santos, o serviço funcionará semanalmente com o apoio do técnico de enfermagem que realizará os exames nos dias previamente agendados. A meta é atender 100 exames mensais, sendo 80 para atenção básica e 20 para as urgências e emergências. Mais profissionais serão treinados para atender a demanda. “O serviço é realizado por um técnico de enfermagem ou enfermeiro capacitado para essa função”, acrescentou Nilza.

É através dos recursos da tecnologia que a Gestão Eficiente e Cidadania têm a oportunidade de vivenciar práticas a distância, através de consultorias de uma equipe multiprofissional especializada.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn