UAB de Poço Verde oferta cursos de formação a distância

Publicado em: 6 set 2017

UAB de Poço Verde oferta cursos de formação a distância

Na manhã desta quarta-feira, 6, o Diretor do Centro de Educação Superior a Distância – CESAB, Prof. Antônio Ponciano Bezerra, acompanhado da coordenadora local do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Josefa Ivone Fernandes Conceição, estiveram reunidos com o prefeito Iggor Oliveira, os secretários Municipais Eliel Santana e Stelinha, Educação e Assistência Social, respectivamente.

A professora Josefa Ivone disse que se sente mais segura ao participar desses encontros. Para ela, é uma oportunidade para tirar dúvidas e interagir com o prefeito e secretários, sempre em busca de oferecer à população um trabalho de boa qualidade.

Ponciano, também enfatizou que esses encontros são importantes afim de estreitar relações entre os polos da UAB, UFS e Município. Aproveitou para explicar o funcionamento. “As aulas acontecem online, através da plataforma digital, onde é disponibilizado todo o conteúdo e a interação com os professores. Já a avalição é presencial. Ao final de cada módulo, o aluno faz de duas a três avaliações. Quando consegue êxito em duas – a média, não há necessidade de realizar as demais provas, apenas, se desejar reforçar seus conhecimentos”, explicou.

A UAB está em Poço Verde funcionado desde o ano de 2008, fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sede), e UFS, oferecendo cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Letras Espanhol, Inglês e Português. As modalidades de ensino a distância, além de Poço Verde, estão presentes em outros 15 polos, contemplando 4.230 alunos sergipanos.

UAB
Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Ministério da Educação e possui como prioridade a capacitação de professores da educação básica, e pessoas que tem o desejo de cursar o ensino superior, formado por instituições, as quais se comprometem a levar ensino de qualidade aos municípios brasileiros.